Notícia da Log, Cemig, Oi, Taesa, Itaú e da Petrobras

18 de janeiro de 2019 Por Redação

Log

A LOG Commercial Properties (LOGG3) contratou como formador de mercado o Credit Suisse Brasil  Corretora de Títulos e Valores Mobiliários. A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta sexta, 18, após o pregão.  O objetivo é fomentar a liquidez das ações de emissão da companhia.

O contrato tem vigência pelo prazo de 1 ano, prorrogável automaticamente por iguais períodos caso não haja manifestação contrária das partes.

A LOG tem 59.006.074 ações ordinárias em circulação no mercado.

Cemig

A Cemig (CMIG4) suspendeu nesta sexta, 18, o leilão de sua participação em cinco blocos para exploração de petróleo e gás.

O motivo foi que o único credenciado apresentou proposta que não atendia ao preço mínimo proposto no edital.

Os cinco blocos foram arrematados pela Cemig em 2008, na 10ª rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo. Com o leilão, a Cemig busca deixar de vez o setor de petróleo.

Oi

O J.P. Morgan informou à Oi (OIBR4) que a participação acionária relevante de certos fundos, veículos e contas de investimento geridos pelo J.P. Morgan, foi reduzida para patamar inferior a 5% do total de ações ordinárias de emissão da Oi.

“Tal redução da participação ocorreu exclusivamente por conta da emissão de novas ações ordinárias pela companhia que passou a ter no total 3.828.979.960 ações ordinárias de sua emissão, o que diluiu a participação acionária detida pelos fundos, veículos e contas de investimentos geridos pelo JP Morgan”, afirmou a instituição financeira americana.

Dessa forma, com base no novo capital social da Oi, a participação de certos fundos, veículos e contas de investimentos geridos pelo JPMorgan foi reduzida para 4,56% do total das ações ordinárias.

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica – Taesa (TAEE11) informou que o IBAMA emitiu a licença prévia para a Empresa Sudeste de Transmissão de Energia, empreendimento em construção do lote 22, do leilão de transmissão realizado em outubro de 2016, 100% controlado por sua subsidiária Empresa Amazonense de Transmissão de Energia.

O empreendimento está localizado entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, com extensão aproximadamente de 236 km de linha, um investimento de R$ 486 milhões (Capex ANEEL). O prazo estipulado pela ANEEL para energização é fevereiro de 2022.

Itaú

O Itaú (ITUB4) vai divulgar os resultados do 4º trimestre de 2018 no dia 4 de fevereiro. A teleconferência dos resultados é dia 5 de fevereiro.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) recebeu nesta sexta, o pagamento da subvenção econômica à comercialização de óleo diesel, no valor de R$ 622,5 milhões, referente ao 4º período da 3ª fase do programa (30/10/18 a 28/11/18).

Leia também:

Conselho do BB aprova cisão parcial do patrimônio do BB Banco de Investimento