- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Cemig, Usiminas, CSN, Saraiva, Eletropaulo e da Omega Geração

 

Cemig

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou em entrevista ao portal R7, que prepara um pacote de projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa, entre eles o que prevê a privatização da Cemig (CMIG4).

Durante a campanha, Zema defendeu a privatização da Cemig. Minas. Depois, mudou um pouco o discurso afirmando que a proposta seria discutida não no início do mandato.

Saraiva

Segundo o Valor Econômico, a Saraiva (SLED4), que está em recuperação judicial, deve fechar mais lojas. A questão está sendo avaliada pelo administrador judicial da empresa, segundo relatório mensal das atividades da companhia, publicado no fim de dezembro.

Usiminas e CSN

O banco suiço Credit Suisse calculou o impacto de um possível corte da tarifa de importação de aço para o setor siderúrgico de 12% para 5%.

A concorrência com produtos importados causaria impacto maior na Usiminas (USIM5). Para os analistas do Credit Suisse, a queda no Ebitda (geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia seria da ordem de R$ 874 milhões. Isso porque a companhia detém 85% das receitas vindas do mercado brasileiro de aço.

A segunda mais afetada seria a CSN (CSNA3), que teria perdas no Ebitda de cerca de R$ 846 milhões.

Eletropaulo

Enel criou um plano de demissão voluntária para sua subsidiária de distribuição de energia Eletropaulo (ELPL3). A Eletropaulo foi comprada pela Enel ano passado.

Omega Geração

A Omega Geração (OMGE3) afirmou que, em relação à aquisição do Complexo Assuruá, está avaliando alternativas de financiamento e de captação de recursos, seja por linhas de crédito tradicionais, ou por meio do mercado de valores mobiliários (incluindo eventuais emissões de debêntures e outros títulos de dívida).

A afirmação consta em esclarecimento enviado à B3 depois da notícia veiculada pela Agência Estado/Broadcast sob o título ‘Omega prepara emissão de debêntures para fazer frente a aquisições’.