Notícia da BRF, Telebras, B3 e da EDP Brasil

2 de janeiro de 2019 Por Redação

 

BRF

A BRF (BRFS3) concluiu a venda de ações representando 91,89% do capital social da QuickFood à Marfrig Global Foods.

Em relação à alienação do imóvel e dos equipamentos da unidade de Várzea Grande-MT, a BRF informou que ainda aguarda a verificação de condições precedentes para a conclusão desta operação. “Essas transações integram o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira anunciado pela companhia através do Fato Relevante datado de 29 em junho de 2018, cujo objetivo é acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia”, afirmou a BRF.

Telebras

A Telebras (TELB4) confirmou a primeira etapa da transação de permuta da totalidade de sua participação acionária nas empresas EllaLink S.L. e Cabos Brasil Europa no Cabo Submarino a ser lançado pela empresa Ellalink Ireland,  subsidiária integral da Eulalink S.L., que interligará diretamente o Brasil à Portugal.

O fechamento financeiro do Cabo Submarino e a entrada em vigor do contrato de fornecimento com o fabricante ocorreram dia 31/12/2018, e o recebimento pela Telebras do pagamento do preço das ações das empresas EllaLink S.L. e Cabos Brasil Europa ocorreu em 02/01/2019. “Parte desses recursos serão revertidos em Direito Irrevogável de Uso no Cabo Submarino, que serão remetidos à empresa EllaLink Ireland S.L.”, afirmou a Telebras.

O início da operação do cabo submarino está previsto para 30 de janeiro de 2021.

B3

A B3 (B3SA3) recebeu correspondência de seu acionista Oppenheimer Funds na qual informa que alienou ações de emissão da companhia, passando a deter, de forma agregada, 100.513.950 ações ordinárias, o que representa 4,88% das ações emitidas pela B3.

EDP

A EDP Energias do Brasil (ENBR3) informou que, em 28 de dezembro de 2018, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu o termo de liberação das instalações da EDP Transmissão referente ao início de sua operação comercial, retroativo a 23 de dezembro de 2018.

A entrada em operação está 20 meses antecipada frente ao calendário da ANEEL e 10 meses em relação à premissa adotada pela companhia no leilão.

A EDP Transmissão, composta por um lote de transmissão de 113 km quilômetros de linha de 230 kV entre os municípios de Linhares e São Mateus, além da subestação São Mateus II, no Estado do Espirito Santo, foi adquirido na 2ª Etapa do Leilão para Concessão do Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica realizado pela ANEEL em 2016.

Com alavancagem de 92% no projeto, o início da operação comercial representa aproximadamente R$ 38 milhões de receita antecipada, superando as métricas de retorno e VPL (Valor Presente Líquido) previstas no leilão, afirmou a EDP.

Leia também:

Conselho da Renova Energia não aprova oferta apresentada pela AES Tietê