Lojas Renner expande operações para a Argentina

28 de janeiro de 2019 Por Redação

 

A Lojas Renner (LREN3), maior varejista de moda do Brasil, atualmente com mais de 550 lojas (incluindo Renner, Camicado, Youcom e Ashua) e suas plataformas online, informou nesta segunda, 28, que dará continuidade à expansão internacional, anunciada em maio de 2016.

A Lojas Renner afirmou que a chegada ao Uruguai foi importante para o ganho de experiência em operar no exterior e testar o modelo de negócio. “A operação apresenta resultados acima das expectativas, com ótima aceitação dos produtos pelos clientes locais”, afirmou a empresa.

Por essa razão, a companhia segue estudando o mercado latino americano e anunciou a abertura de até 3 lojas na Argentina no 2º semestre de 2019, nas cidades de Buenos Aires e Córdoba, as quais seguirão o mesmo padrão de lojas e posicionamento dos países em que atua.

“A escolha da Argentina justifica-se pelo tamanho daquele mercado, pelo ambiente competitivo favorável e pelas oportunidades comerciais do Mercosul, assim como pela similaridade e proximidade com a região Sul do Brasil, onde estão localizados a sede administrativa e um dos centros de distribuição da Lojas Renner”, destacou a empresa em comunicado ao mercado.