JBS em alta, Braskem lidera ganhos: veja os destaques do pregão

22 de janeiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h13min

O Ibovespa operava no horário acima perto da estabilidade em -0,11% aos 95.902 pontos.

Em âmbito internacional o dia é de aversão ao risco com o Fundo Monetário Internacional revisando para baixo as perspectivas de crescimento da economia.

JBS

Os papéis da JBS (JBSS3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa no começo do pregão. De acordo com a agência de notícias Reuters, o Ministério de Comércio chinês aceitou uma proposta apresentada por empresas exportadoras de frango. O objetivo é encerrar uma disputa antidumping.

Mais voláteis, as ações da BRF (BRFS3) abriram em alta mas reduziram os ganhos e viraram para o negativo.

Braskem

Os papéis da Braskem (BRKM5) lideram os ganhos no Ibovespa. Segundo a coluna Broad, do jornal Estado de S. Paulo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem em sua agenda desta terça, 22, em Davos, uma reunião que pode destravar a tentativa de unir os negócios das petroquímicas LyondellBasell e a Braskem (BRM5).

De acordo com o jornal, Guedes recebe o presidente do conselho da holandesa. Sócia da companhia brasileira, a Odebrecht pretende juntar a operação das duas para ser parte de um grupo maior.

Em junho do ano passado, a Odebrecht, acionista controladora da Braskem (BRKM5), informou que iniciou tratativas com a LyondellBasell, companhia aberta com sede em Roterdã, para uma potencial transação envolvendo a transferência da totalidade da participação detida pela Odebrecht no capital da Braskem.

Petrobras e Vale

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) operavam em queda com o preço do petróleo em baixa.

Os papéis da Vale (VALE3) também estavam no negativo. Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -1,31% (526 iuanes/tonelada).