- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa renova máxima histórica na véspera do feriado

Atualizado às 18h25min

O Ibovespa fechou em alta de +1,16% aos 97.677 pontos nesta quinta-feira. Esse patamar é um novo recorde histórico de fechamento.

Nesta sexta, 25, é feriado em São Paulo e não haverá pregão na B3.

Dólar

O dólar subiu 0,23% cotado em R$ 3,7719 na venda.

A moeda americana se mostrou mais forte diante da cautela do Banco Central Europeu (BCE) quanto ao futuro da economia da zona do euro.

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, derrubou o preço do euro ao reconhecer que o crescimento da zona do euro provavelmente será mais fraco que o previsto por causa de impactos de eventos que incluem a desaceleração econômica da China e o Brexit.

Corporativo

CCR fecha em alta

A CCR (CCRO3) fechou entre as maiores altas do Ibovespa. O motivo foi a entrevista do governador de São Paulo, João Dória, ao Valor Econômico afirmando que vai renovar as concessões de rodovias administradas pela iniciativa privada que vencem até 2022.

Ecorodovias sobe

A fala de Dória também impulsionou os papéis da Ecorodovias (ECOR3).

Banco Inter derrete

Os papéis do Banco Inter (BIDI4) derreteram no pregão de hoje. O lucro do Banco Inter subiu 5% no 4T18. No ano saltou 38% [1]. Mas o mercado não gostou do resultado e as ações caíram 5%.

Vale em alta

As ações da Vale (VALE3) fecharam em alta de +0,90% com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +1,61% (535,50 iuanes/tonelada).

Cielo dispara

Os papéis da Cielo (CIEL3) também estiveram entre as maiores altas do Ibovespa. Para o Itaú BBA a recomendação é “marketperform” para as ações da Cielo.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa