Ibovespa opera em alta e rompe os 96 mil pontos pela 1° vez

18 de janeiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 12h

O Ibovespa operava em alta nesta sexta-feira em meio ao bom humor nas principais Bolsas pelo mundo com expectativas de que Pequim e Washington possam fechar um acordo para encerrar a guerra tarifária entre os dois países.

O índice Bovespa marcou mais um recorde nesta sexta-feira ao superar pela primeira vez em sua história os 96 mil pontos.

Às 12h subia +0,75% aos 96.064 pontos.

Petrobras

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) operavam no positivo com os preços do barril de petróleo em alta.

Outra notícia que favorece a estatal é a de que o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, tem pedido ao governo federal urgência para o agendamento de um leilão dos excedentes de petróleo da área da “cessão onerosa”.

De acordo com nota divulgada pelo ministério, Albuquerque “tem aproveitado as reuniões semanais do Conselho de Governo para destacar a urgência do tema.

Vale em alta com minério na China em valorização

Os papéis da Vale (VALE3) tinham alta nesta sexta com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +3,13% (528 iuanes/tonelada). O país asiático é o principal destino do minério da Vale.

Eletrobras

As ações da Eletrobras (ELET3, ELET4) subiam com força. Na véspera a Eletrobras informou que quer economizar R$ 574 milhões por ano com um plano de demissão voluntária.

Engie

Os papéis da Engie (EGIE3) também se valorizavam. Segundo o Valor Econômico, a Engie retomou o plano de compra da TAG, subsidiária da Petrobras.

Gol

Os papéis da Gol (GOLL4) estavam entre as maiores altas do Ibovespa com a notícia de que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a Avianca devolvesse mais dez aeronaves a uma das empresas de leasing.

Gafisa

Fora do Ibovespa, destaque para as ações da Gafisa, que caíam mais de 2%. A companhia divulgou ontem a prévia operacional do 4T18.

Notícias

Engie retoma plano de compra da TAG, diz jornal

Eletrobras quer economizar R$ 574 milhões por ano com PDC

Gafisa divulga a prévia operacional do 4T18

Ministério da Economia: Brasil quer diversificar vendas para China