Ibovespa fecha em leve queda de -0,15%. Dólar sobe

7 de janeiro de 2019 Por Redação

Ibovespa

O Ibovespa fechou em leve queda de -0,15% nos 91.699 pontos.

Gráfico do Ibovespa

Sob o aspecto gráfico o Ibovespa está passando por uma lateralização no gráfico de 60min. Isso também pode ser observado já no gráfico diário do índice. Segundo analistas consultados pelo Finance News, essa lateralização é uma forma de correção dos preços, chamada de ‘correção no tempo’. Ela é importante após as recentes altas no índice.

O Ibovespa encontra suporte imediato em 91.410 e depois em 91.216 pontos.

Dólar

Depois de operar que queda pela manhã, o dólar virou para alta e encerrou com valorização de +0,46%, vendido a R$ 3,7331.

Vale

Os papéis da Vale (VALE3) recuaram e fecharam em queda de -0,54%. Os investidores monitoram principalmente as negociações entre o governo americano e o chinês para uma trégua na guerra comercial. A China, que dá sinais de desaceleração de sua economia, é o principal mercado da Vale.

CVC

As ações da CVC (CVCB3) ficaram entre as maiores altas do Ibovespa. A empresa reportou na última sexta-feira que somou R$ 13,26 bilhões em reservas confirmadas em 2018, um crescimento de 11,7% na comparação com 2017.

Embraer

Os papeis da Embraer (EMBR3) viraram para alta na tarde desta segunda-feira e fecharam com valorização de +2,07%.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general da reserva Augusto Heleno, afirmou que o governo não está pensando em interromper a negociação do acordo de aliança da Embraer com a Boeing.

Segundo Heleno, o governo está estudando os termos do acordo divulgado ano passado.

Banrisul

Fora do Ibovespa, as ações do banco gaúcho Banrisul (BRSR6) fecharam em queda de -0,89%. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo que privatizar o Banrisul (BRSR6) não é prioridade.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa