Ibovespa chega aos 93 mil pontos pela 1° vez em sua história

9 de janeiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 12h19min

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira, 9. Às 12h19min subia +1,20% aos 93.138 pontos, renovando dessa forma a máxima histórica intraday. Os papéis da Petrobras, Vale e do Itaú tinham alta e ajudavam a impulsionar o índice Bovespa.

Informações de que os Estados Unidos e a China reduziram as diferenças em relação às disputas comerciais trazem um certo alívio nas Bolsas pelo mundo.

Autoridades da China e dos Estados Unidos encerraram nesta quarta as negociações comerciais em Pequim.

Os detalhes serão divulgados em breve. A expectativa é de que um acordo evite uma guerra comercial ainda mais intensa, o que afetaria a economia global.

Reforma da Previdência

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que, junto com seu colega da Economia, Paulo Guedes, espera apresentar na próxima semana ao presidente Jair Bolsonaro um projeto completo de reforma da Previdência.

A intenção do governo é apresentar um pacote único ao Congresso para reformar o sistema previdenciário, em vez de uma reforma fatiada, afirmou Onyx.

Dólar

O dólar tinha queda de -0,70% cotado em R$ 3,69.

Ata do BC americano é destaque nesta quarta

Um dos principais destaques na agenda desta quarta-feira, 9, é a divulgação da ata das reuniões do Federal Reserve (Banco Central americano) realizadas em dezembro, quando o Fed elevou em 0,25 ponto percentual os juros nos Estados Unidos para faixa entre 2,25% e 2,50 ao ano.

O mercado espera por sinalizações sobre o rumo das taxas.

Dias atrás, o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, disse que os recentes selloffs nos mercados financeiros justificam uma pausa em novos aumentos das taxas de juros até que as incertezas se dissipem.

Já o chairman do Fed, Jerome Powell, prometeu em um encontro na última sexta, 5, paciência e sensibilidade devido ao atual contexto.

Dados da China

No fim da noite de quarta, pelo horário do Brasil, vão ser divulgados dados da inflação na China. Os investidores acompanham com atenção os sinais macroeconômicos do gigante asiático. Os mais recentes indicadores mostram queda da atividade econômica no país em meio a guerra comercial com os Estados Unidos.

Notícias

Oi e Bratel, subsidiária da Pharol, fazem acordo para encerramento de litígios judiciais

Taurus faz acordo preliminar nos EUA

Notícia da Gafisa, Petrobras, BR Properties e Copel

Dommo rebate Qgep sobre disputa no campo de Atlanta

Bolsonaro recebe proposta para combater fraudes e privilégios no INSS