- Finance News - https://financenews.com.br -

Cosan vai fazer OPA para aquisição das ações preferenciais classe “A” da Comgás

 

O conselho de administração da Cosan (CSAN3) aprovou nesta sexta, 18, a contratação de assessores financeiros e a submissão à B3 de uma minuta do edital para realização de uma oferta pública voluntária para aquisição de ações preferenciais classe “A” de emissão da sua controlada Companhia de Gás de São Paulo – Comgás (CGAS5).

O preço por ação será de R$ 82,00. A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta sexta, 18, após o pregão.

O preço de fechamento das ações da CGAS5 no pregão desta sexta foi de R$ 66,50.

A Cosan disse que foram contratados o Banco BTG como instituição intermediária e o Citigroup Global Markets Assessoria para elaboração do laudo de avaliação da Comgás.

“A OPA Voluntária Pretendida terá por objeto a aquisição de até a totalidade das ações preferenciais classe A de emissão da Comgás em circulação e negociadas na B3, atualmente correspondentes a 23.566.096 ações preferenciais classe A (posição de 18.01.2019), representativas de 17,850% do capital social total da Comgás e estará condicionada à adesão de 2/3 dos acionistas detentores das ações em circulação”, explicou a Cosan.

A Cosan informou que também foi assinado um acordo privado com determinados acionistas detentores de 9.847.236 ações preferenciais classe A da Comgás, por meio do qual a Cosan se compromete a adquirir e tais acionistas se comprometem a alienar todas as referidas ações preferenciais classe A no âmbito da OPA Voluntária Pretendida. As ações preferenciais classe A objeto deste acordo privado representam, aproximadamente, 41,786% das ações preferenciais classe A em circulação.

A Cosan declarou que ela e as pessoas a ela vinculadas são titulares de 4.984.175 ações preferenciais classe A e 100.789.148 ações ordinárias de emissão da Comgás.

Leia também:

Notícia da Log, Cemig, Oi, Taesa, Itaú e da Petrobras [1]

Conselho do BB aprova cisão parcial do patrimônio do BB Banco de Investimento [2]

Agenda: Bolsonaro em Davos, PIB da China e outros destaques [3]