China libera dinheiro para estimular a economia. ADRs do Brasil reduzem ganhos em NY

25 de janeiro de 2019 Por Redação

Presidente da China, Xi Jinping

 

Atualizado às 14h14min

Nesta sexta não há pregão na B3 por causa do feriado de aniversário de São Paulo.

Os investidores ficam de olho no desempenho em Wall Street do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez. O índice subia +0,62% às 14h14min.

Os ADRs da Vale subiam +3,90% mas com a notícia do rompimento de uma barragem sua em Minas Gerais, passaram para queda de quase 4%.

Estímulos chineses

O Banco Central chinês informou nesta sexta-feira, 25, que vai liberar cerca de 250 bilhões de iuanes, o equivalente a US$ 37 bilhões adicionais na economia.

O objetivo é estimular a atividade econômica e diminuir o risco de uma forte desaceleração econômica no gigante asiático.

Esse dinheiro vem da redução na proporção de dinheiro que os bancos devem manter como reservas.

Em 4 de janeiro, o BC da China já havia anunciado um corte nos compulsórios.

Bolsas nos EUA e na Europa sobem

A medida chinesa foi bem recebida pelos mercados americanos e europeus. Os principais índices de ações em Wall Street registram alta nesta sessão.

Na Europa, as principais Bolsas operam no positivo. Na véspera, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, trouxe preocupação ao reconhecer que o crescimento da zona do euro provavelmente será mais fraco que o previsto por causa de impactos de eventos que incluem a desaceleração econômica da China e o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.

Leia também:

Notícia da BRF, Estácio, Atacadão e da Kepler Weber

Embraer e Boeing celebram o ‘master transaction agreement’

Análise gráfica

Análise do Ibovespa, Petrobrás, Vale, CSN, Via Varejo, Cielo e outros papéis