CCR e Ecorodovias em alta com Dória, Banco Inter recua após balanço outros destaques do pregão

24 de janeiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 13h51min

O Ibovespa sobe no horário acima +0,68% aos 97.218 pontos. Nesta quinta-feira pela primeira vez o Ibovespa rompeu os 97 mil pontos e marcou um novo recorde histórico.

Dólar diminui ganhos

O dólar reduziu os ganhos em relação ao começo do pregão e operava estável às 13h50min em +0,05% cotado em R$ 3,77.

Corporativo

CCR lidera ganhos

A CCR (CCRO3) liderava os ganhos no Ibovespa. O motivo para a alta foi a entrevista do governador de São Paulo, João Dória, ao Valor Econômico afirmando que vai renovar as concessões de rodovias administradas pela iniciativa privada que vencem até 2022.

Ecorodovias sobe

A fala de Dória também impulsiona os papéis da Ecorodovias (ECOR3).

Banco Inter derrete

O destaque de queda eram os papéis do Banco Inter (BIDI4). Ontem a instituição financeira divulgou o balanço. O lucro do Banco Inter subiu 5% no 4T18. No ano saltou 38%. Mas o mercado não gostou do resultado e nesta quinta as ações caíam mais 4%.

Vale em alta

As ações da Vale (VALE3) tinham alta com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +1,61% (535,50 iuanes/tonelada).

Petrobras estável

Os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) operavam perto da estabilidade nesta quinta com o preço do barril de petróleo em leve queda.

Cielo dispara

Os papéis da Cielo (CIEL3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa. Para o Itaú BBA a recomendação é “marketperform” para a Cielo.