Oi contrata consultoria Oliver Wyman

3 de dezembro de 2018 Por Redação

 

Oi (OIBR3) informou nesta segunda, 3, que contratou a consultoria Oliver Wyman, para atuar como PMO (Project Management Office) do projeto de implantação do Plano de Capex, elaborado no âmbito do Plano de Recuperação Judicial, que prevê investimentos em média de R$ 7 bilhões anuais, num ciclo de três anos.

“A Oliver Wyman aportará expertise para assegurar o acompanhamento e controle de execução dos investimentos de forma célere, eficiente e no melhor potencial de retorno”, afirmou a Oi, em comunicado ao mercado.

A Oliver Wyman é líder global em consultoria de gestão, sendo especializada em estratégia, operações, gerenciamento de riscos e transformação organizacional.

O objetivo da Oi é assegurar que a equipe executiva da companhia tenha todo apoio e ferramentas de referência no mercado para atingir os objetivos estratégicos do negócio, que estão fundamentados no projeto de massificação de banda larga de alta velocidade, em particular com fibra ótica até a casa do cliente (FTTH), na área de atuação da Oi, buscando maximizar a rentabilização dos ativos existentes, além de promover a expansão da rede de acesso do serviço de 4,5G, já deixando a rede da Oi preparada para a chegada do 5G, quando esta tecnologia estiver disponível no país.

“Ao longo de 2018, a Oi já vem antecipando o início do ciclo de investimentos previsto no Plano de Capex Incremental, alavancando a robustez e a capilaridade de sua rede, permitindo o avanço dos projetos de expansão do serviço de banda larga de alta velocidade, principalmente por fibra ótica, e de ampliação da rede de acesso móvel”, afirmou a empresa.

A Oi enfatizou também que está focada na retomada da competitividade e melhoria da experiência dos clientes, e já investiu cerca de R$ 4 bilhões nos nove primeiros meses deste ano.

Com esse projeto, a Oi planeja chegar a 10 milhões de casas passadas com fibra (Homes Passed) até o final de 2021.

Notícias

BNDES venderá participação na JBS?

Braço do BB para gestão de recursos será privatizado, diz jornalista 

Notícia da Marfrig, Cemig, Lupatech, Copel e da PDG