- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Copel, Taurus e Fibria

 

Copel

A Copel (CPLE6) informou na véspera do feriado (24) em fato relevante, que o acordo de acionistas entre o estado do Paraná e o BNDES Participações (BNDESPar) expirou em 22 de dezembro.

O acordo foi assinado em 22 de dezembro de 1998 com vigência de 20 anos. Conforme o formulário de referência da Copel, datado de 11 de dezembro, o Paraná é dono de 31% das ações da companhia.

A BNDESPar detém uma parcela de 26,4% do total de papéis da Copel.

Taurus

A Taurus (FJTA4) informou que entre os dias 17 e 19 de dezembro 2018, a Tauruspar alienou na B3 55 mil ações ordinárias de emissão da companhia, representativas de, aproximadamente 0,12% do capital social votante da companhia, e 895 mil ações preferenciais representativas de aproximadamente 3,17% das ações PN da Taurus.

“Essa transação foi efetuada para obtenção de recursos financeiros e não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, afirmou a empresa.

Fibria

A Fibria (FIBR3) mantém a previsão de consumação da operação de combinação de negócios e bases acionárias com a Suzano (SUZB3) no dia 14 de janeiro de 2019.

Nesse sentido, a Fibria informou que seu conselho de administração deliberou a destituição dos seguintes membros da diretoria estatutária: Marcelo Strufaldi Castelli e Guilherme Perboyre Cavalcanti, com efeitos a partir da data de consumação da operação.

Também foi deliberada a destituição de todos os membros dos comitês de assessoramento ao conselho de administração e o encerramento deles: comitê de finanças, comitê de sustentabilidade, comitê de pessoas e remuneração e comitê de inovação, bem como a destituição de todos os membros do comitê de auditoria estatutária, também com efeitos a partir da data de consumação da operação.

Leia também:

Derrubada 2° liminar que suspendia acordo Boeing/Embraer [1]

Peter Estermann volta ao comando da Via Varejo [2]

Juros sobre o capital da Multiplan [3]