Ibovespa volta a testar resistência: agora vai?

14 de dezembro de 2018 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 15h: flecha mostra resistência nas médias móveis

 

Atualizado às 15h

Gráfico do Ibovespa

Às 15h o Ibovespa subia +0,03% aos 87.864 pontos. Analistas gráficos ouvidos pela reportagem do Finance News apontam que essa faixa de pontos é uma resistência de curto prazo que o índice tenta romper há 4 pregões.

Caso rompa, o próximo alvo imediato é na região de 88.500 pontos.

Gol

A Gol (GOLL4) liderava os ganhos no Ibovespa. Os papéis sobem forte com o anúncio na véspera da medida provisória que libera capital 100% estrangeiro na empresas aéreas.

Magazine Luiza

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) também estavam entre as maiores altas. O Magazine Luiza anunciou a compra da Softbox nesta sexta.

Petrobras

O petróleo operava em queda. Com isso, os papéis da Petrobras também tinham baixa.

Desaceleração da China preocupa. Vale estável

Dados econômicos da China mostraram a desaceleração do crescimento industrial em meio a tensões comerciais com os Estados Unidos. A produção industrial aumentou 5,4% em novembro na comparação anual. A estimativa era alta 5,9%. As vendas no varejo do gigante asiático em novembro cresceram em seu ritmo mais fraco desde 2003.

As ações da Vale (VALE3), fornecedora de minério de ferro para a China, viraram para alta e às 15h operavam perto da estabilidade.

Dólar

O dólar opera em alta nesta sexta-feira acompanhando o mercado internacional após dados fracos sobre a economia chinesa. Às 15h subia +0,33% cotado em R$ 3,90.

Outras notícias

Magazine Luiza compra a Softbox

Cyrela vai pagar dividendos de R$ 0,59 por ação

Duratex vai pagar dividendos e JCP

Produção da Dommo aumenta em novembro

Viver vai fazer aumento de capital

Head de renda fixa do Itaú será diretor no BC