- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa sobe após Payroll e acordo na Opep

Atualizado às 11h53min

O Ibovespa operava no horário acima em alta de +0,75% (89.509 pontos).

O índice passou a subir com mais força após a divulgação do Payroll, que mostrou que os EUA geraram 155 mil novos empregos em novembro, abaixo do esperado. A taxa de desemprego permaneceu no menor patamar em 49 anos: 3,7%.

O Payroll é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros. Menos geração de emprego leva o mercado a apostar que o BC não vai aumentar o ritmo de elevação dos juros, o que é bom para as Bolsas.

Dólar reduz ganhos

O dólar reduziu os ganhos para +0,31% cotado em R$ 3,89 às 11h45min.

Eletrobras

As ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) estavam entre as maiores altas. A Eletrobras confirmou nesta sexta o leilão da Amazonas Energia para dia 10. [1]

Petrobras sobe com acordo na Opep

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) passaram a subir com força à medida que o preço do barril de petróleo disparava nesta sexta.

A Rússia concordou em reduzir sua produção de petróleo em 200 mil barris por dia. A decisão fez o Brent subir +4%. Hoje foi o segundo dia do encontro, em Viena, da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e países aliados, que não integram o cartel.

Vale em alta

Os papéis da Vale (VALE3), que operavam perto da estabilidade, passaram a subir após o Payroll. Ajuda também a valorização dos contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, que subiram +0,64% (475 iuanes/tonelada).

IPCA caiu -0,21% em novembro, abaixo do esperado

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA de novembro apresentou queda de -0,21%, enquanto em outubro a taxa foi de 0,45%. Este resultado foi o menor desde junho de 2017, quando o IPCA ficou em -0,23%. Para um mês de novembro, foi a menor taxa desde a implantação do Plano Real, em 1994. O acumulado no ano ficou em 3,59%, acima dos 2,50% registrados em igual período de 2017. Na ótica dos últimos doze meses, o índice ficou em 4,05%, abaixo dos 4,56% dos 12 meses imediatamente anteriores. Em novembro de 2017, a taxa atingiu 0,28%.

Notícias em destaque

Dividendos da Cemig [2]

Juros sobre o capital da AES Tietê [3]

Notícia da Rumo, Petrobras, Tenda e da Eztec [4]

Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo [5]

Embraer vai tomar medidas judiciais para reverter decisão que suspende fusão com Boeing [6]