Ibovespa fecha em leve alta. Dólar sobe +1,15%

21 de dezembro de 2018 Por Redação

Atualizado às 18h32min

O Ibovespa fechou em alta de +0,50% aos 85.697 pontos nesta sexta, 21. Na semana acumulou baixa de -2%.

Na parte da tarde o índice começou a recuar à medida que os índices acionários em Wall Street aumentavam as perdas. As Bolsas americanas fecharam em queda com o receio de uma paralisação do governo americano.

Dólar

O dólar comercial avançou +1,15% a R$ 3,8965 na venda. Na semana a moeda americana recuou 0,21%.

Petrobras

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) viraram para alta e fecharam com leve valorização mesmo com o preço do petróleo tendo mais uma sessão de baixa.

Ambev

As ações da Ambev (ABEV3), que estiveram entre as maiores quedas do Ibovespa, reduziram as perdas e fecharam em baixa de -0,26%. Ontem o futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse que a limitação da venda de bebidas alcoólicas pode reduzir os níveis de violência. Isso impactou negativamente os papéis da Ambev.

Vale

Os papéis da Vale (VALE3) subiram mais de 2% com os contratos futuros do minério de ferro na China fechando em alta.

Log Commercial Properties

Ocorreu nesta sexta, o lançamento das ações da Log Commercial Properties sob o código de negociação LOGG3. A empresa é especializada em galpões logísticos no segmento de alto padrão.

Os papéis derreteram -38%.

A Log deixou de ser uma subsidiária da MRV. As ações da MRV (MRVE3) passaram a ser negociadas ex-cisão a partir de hoje na proporção de 83,71% do preço de fechamento da quinta (R$ 12,30).

Os papéis da MRV saltaram +12% e lideraram os ganhos no Ibovespa.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa