Energisa aprova acordo de investimento com o Itaú

28 de dezembro de 2018 Por Redação

 

O conselho de administração da Energisa (ENGI11) aprovou a celebração de acordo de investimento com o Itaú Unibanco (ITUB4).

A informação consta em fato relevante divulgado nesta sexta, 28, embora o acordo tenha sido aprovado dia 21.

O acordo regula os termos e condições gerais para o ingresso do Itaú como acionista minoritário no quadro acionário de sociedade controlada pela companhia, denominada Energisa Participações Minoritárias.

A Energisa Participações é uma sociedade de propósito específico que tem por objeto social a participação no capital de outras sociedades, quer como acionista ou sócia ou, ainda, em consórcios de empresas. Tendo em vista o interesse da companhia em capitalizar a Energisa Participações e aprimorar a estrutura societária do grupo, as partes realizaram uma operação de aumento de capital mediante a emissão de novas ações ordinárias e preferenciais.

A Energisa subscreveu novas ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, e as integralizou, à vista, mediante a conferência de ações ordinárias de emissão da Rede Energia, representativas de 29,57% do capital social total da Rede Energia e ações ordinárias e ações preferenciais de emissão da EMT (Rede Energia Participações), representativas de 39,82% do capital social total da EMT.

Já o Itaú subscreveu novas ações preferenciais de emissão da Energisa Participações, correspondentes a aproximadamente 12,3% do capital social da Energisa Participações, e as integralizou, à vista, por meio de aporte primário de R$ 600 milhões.

Com a efetivação da operação, o Itaú passará a ser titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Energisa Participações.

A Energisa, por sua vez, será titular de 100,0% das ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, passando a deter aproximadamente 87,7% de participação no seu capital total. Como resultado da operação, a companhia passou a deter, direta e indiretamente, 92,7% (ante 96,3%) do capital social total da Rede Energia e 88,4% (ante 95,3%) do capital social total da EMT.

Outras notícias corporativas

Vale anuncia renovação do mandato do diretor presidente

Eucatex informa a suspensão do pagamento de dividendos 

Nova gestão da Gafisa faz balanço do mês de dezembro

Produção da Petrobras tem leve queda em novembro