- Finance News - https://financenews.com.br -

Gol avalia alternativas após ser barrada no NM. Companhia cita MP que libera capital estrangeiro

 

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4 e NYSE: GOL) informou em fato relevante no começo da madrugada desta segunda, 17, que a Comissão de Listagem da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Ofertas da B3 decidiu pela inadmissibilidade da migração da Gol para o Novo Mercado da B3, conforme a proposta de reorganização divulgada em outubro.

À época, a companhia aérea anunciou que pretendia incorporar a empresa de programa de fidelidade Smiles e em uma segunda etapa migrar para o Novo Mercado da B3.

Em fato relevante, a Gol afirmou que “está avaliando, à luz do novo cenário do setor aéreo brasileiro que, na opinião da administração da companhia, potencializa a criação de valor aos acionistas da companhia, ao autorizar o controle não brasileiro da Gol, e de outras estruturas presentes na bolsa de valores brasileira, as suas opções adicionais disponíveis para implementação da potencial incorporação da Smiles Fidelidade (B3: SMLS3) e confirma sua intenção de, assim que concluída a análise acima mencionada, dar seguimento aos procedimentos visando à incorporação”.

Vale lembrar que na semana passada o presidente Michel Temer assinou a medida provisória que autorizou as empresas de aviação nacionais a terem participação ilimitada de capital estrangeiro.

Com isso, deixou de existir o limite de 20% de capital estrangeiro nas aéreas nacionais. A partir de agora, uma empresa brasileira do setor poderá ter 100% de capital estrangeiro.

Outras notícias

BMG pode desistir do IPO, diz jornal [1]

Notícia da CSN, AES Tietê, Petrobras, Meal e da Eternit [2]

Cemig faz reestruturação societária de subsidiárias de geração e comercialização [3]

Estudo gráfico

– Veja o estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Brfs3, Btow3, Ciel3, Cmig4, Natu3, Goll4 e outros papéis clicando aqui. [4]