BRF vende QuickFood para a Marfrig

7 de dezembro de 2018 Por Redação

 

A BRF (BRFS3; NYSE: BRFS) informou nesta sexta, 7, que celebrou contrato para vender a QuickFood, empresa líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina, para a Marfrig (MRFG3).

A Marfrig se comprometeu a adquirir 91,89% do capital social desta, por US$ 60 milhões de dólares.

A Quickfood opera 3 plantas localizadas em San Jorge, Baradero e Arroyo Seco, com capacidade de abate de 620 cabeças/dia e processamento de cerca de 6 mil toneladas/mês de hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados.

A BRF informou também que celebrou contratos que preveem o compromisso de aquisição, por parte da Marfrig, do imóvel e de equipamentos da unidade da BRF de Várzea Grande-MT, pelo valor de R$ 100 milhões de reais e um acordo de fornecimento, por meio do qual a Marfrig se compromete a fornecer à BRF  produtos acabados, como hambúrgueres, almôndegas, quibes, dentre outros, pelo prazo de 60 meses.

“Estas operações integram o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira anunciado pela companhia através do fato relevante datado de 29 em junho de 2018, cujo objetivo é a aceleração do processo de desalavancagem financeira da companhia”, afirmou a BRF.

A companhia entende que a parceria com a Marfrig, por meio do Acordo de Fornecimento, deverá acarretar impacto positivo sobre o resultado obtido no negócio de processados”, destacou a BRF.

Já a Marfrig declarou que a transação fortalece seu portfólio de produtos de maior valor agregado e está em linha com seu plano estratégico de crescimento. “A transação contempla ainda potenciais sinergias e melhorias de escala das operações no país”, ressaltou.