Suportes do Ibovespa, Petrobras em alta e outros destaques

26 de novembro de 2018 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 14h10min: barra mostra região de importante suporte

 

Atualizado às 14h11min

Ibovespa em região de suporte

O Ibovespa subia às 14h11min +0,87% aos 86.978 pontos.

Segundo analistas gráficos consultados pelo Finance News, o Ibovespa tem suporte na região de 86.100 pontos. A média de preço de 21 períodos também se comporta como suporte ao preço neste momento. Por isso os analistas dizem que 86.500 é um suporte imediato.

Petróleo em alta: Petrobras se valoriza

O preço do barril de petróleo Brent tinha forte alta nesta segunda. Com isso os papéis da Petrobras também subiam.

Traders estão de olho nos comentários dos produtores globais para verificar se haverá sinalização em cortar a produção.

Temores sobre a desaceleração da economia global e o excesso de oferta da commodity derrubaram a cotação na última semana.

O mercado teme que o presidente americano Donald Trump impedirá a Organização dos Países Produtores de Petróleo de cortar a produção quando o cartel se reunir em Viena em 6 de dezembro.

Vale vira para alta

Os papéis da Vale (VALE3) viraram para alta por volta de 12h20min e às 14h11min subiam +1,27% mesmo com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, em forte queda. O contrato mais líquido, para janeiro de 2019, caiu -6% (447, 50 iuanes/tonelada).

Dommo se valoriza após novo acordo

Fora do Ibovespa, destaque para uma small cap. As ações da petroleira Dommo (DMMO3) subiam depois a companhia informar hoje que fez novo contrato de afretamento da FPSO OSX-3.

Banrisul em alta com parceria

As ações preferenciais do Banrisul (BRSR6) também subiam nesta segunda-feira. O Banco gaúcho anunciou que fez parceria com OPnGO e criou a VeroGo.

Ata do BC americano e PIB do Brasil são destaques na semana

No radar do mercado na semana está o resultado do Produto Interno Bruto do Brasil, que será divulgado na sexta. Analistas esperam crescimento do PIB.

No exterior o destaque é a Ata das Reuniões do Fomc, o comitê do Banco Central americano que decide juros nos EUA. A expectativa é que a Ata, que será divulgada na quinta, traga sinalizações sobre o rumo dos juros por lá.

Dados  sobre a indústria na China (PMI industrial e não-manufatura), que vão ser divulgados na quinta à noite, também serão monitorados.

Notícias

Dommo faz novo contrato de afretamento da FPSO OSX-3

Mercado eleva PIB para este ano e corta Selic para 2019

Banrisul faz parceria com OPnGO e cria a VeroGo

Dennis Herszkowicz, ex-Linx, vai comandar a Totvs