Participação da BlackRock na MRV atinge 5,02% do total de ações ordinárias

19 de novembro de 2018 Por Redação

 

A BlackRock informou, em nome de alguns de seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos, que adquiriu ações ordinárias emitidas pela MRV (MRVE3).

Em 14 de novembro de 2018 suas participações alcançaram, de forma agregada, 22.333.689 ações ordinárias, representando aproximadamente 5,02% do total de ações ordinárias emitidas pela MRV e 4.427.560 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,99% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.

“Esta nova participação a qualifica como detentora de participação acionária relevante no capital social total da Companhia”, afirmou a MRV em comunicado na noite desta sexta, 16.

A americana BlackRock é a maior gestora de ativos no mundo.

No dia 14 de novembro, a Petrobras (PETR4) divulgou que a BlackRock adquiriu ações preferenciais emitidas pela companhia, sendo que, em 9 de novembro de 2018, passou a gerir participação acionária de aproximadamente 5,00% das ações preferenciais de emissão da Petrobras, se qualificando como detentora de participação acionária relevante no capital social da companhia.

Leia também:

Fitch eleva rating do Banco Inter

Agenda do mercado: feriados e cessão onerosa no radar