Novo horário da B3 e outros destaques para esta segunda

5 de novembro de 2018 Por Redação

 

Bolsas, minério e petróleo (8h)

Japão (Nikkei 225): -1,63% (pregão encerrado)

China (Shanghai Comp.): -0,41% (pregão encerrado)

Londres (FTSE 100): +0,05%

Alemanha (DAX): +0,07%

Petróleo WTI: -0,14% (US$ 63,05)

Petróleo Brent: +0,10% (US$ 72,90)

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: +0,98% (516 iuanes/tonelada)

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha leve queda de -0,15% e o S&P futuro -0,10% às 8h.

Pregão até às 18h

Investidores e traders devem ficar atentos também aos novos horários na Bolsa brasileira a partir desta segunda.

Por causa do horário de Verão no Brasil e o fim dele nos Estados Unidos, o horário de negociação no segmento Bovespa vai das 10h às 18h (hora de Brasília).

Sanções americanas contra o Irã

O mercado monitora o impacto sobre o petróleo, após os Estados Unidos aplicarem a segunda rodada de sanções a partir desta segunda sobre a venda de petróleo iraniano, as transações financeiras com o Banco Central e o setor portuário do país.

Destaques da semana

O destaque na agenda de indicadores é a decisão sobre os juros nos Estados Unidos. O Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA) vai divulgar a taxa na quinta, 8. A expectativa é que os juros fiquem inalterados no intervalo entre 2% e 2,25%.

Na quarta, 7, o IBGE divulga o indicar oficial de inflação, o IPCA.

Já na terça, 6, o Banco Central apresenta a ata do Copom. O mercado quer saber se o documento vai trazer indícios sobre o rumo da taxa Selic.

A temporada de balanços entra na terceira semana e ganha força. Destaque para a Petrobras que divulgará o resultado do 3º trimestre de 2018 no dia 6 de novembro, antes da abertura do mercado.

Já o Banco do Brasil divulga o balanço dia 8, quinta. Confira aqui a agenda completa.

Na política

Onyx deve ser oficializado ministro nesta segunda

O nome do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será oficializado como ministro extraordinário nesta segunda-feira (5). O cargo, previsto em lei, é atribuído ao coordenador de transição do governo eleito. A nomeação de Lorenzoni será publicada no Diário Oficial de amanhã. A nomeação será assinada pelo presidente Michel Temer.

É a primeira etapa de uma semana que promete iniciar, de fato, a transição entre o governo atual, de Michel Temer, e o eleito, de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro se reúne com Temer na quarta

Na quarta-feira (7) Bolsonaro se reúne com Temer, pela primeira vez, desde sua vitória nas urnas. Ao conversar rapidamente com jornalistas no domingo, Temer confirmou o encontro e disse que espera que Bolsonaro tenha “muita sorte e muito sucesso”.

No Palácio do Planalto, participarão da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Onyx. Porém, é possível que mais ministros também façam parte do encontro. Segundo a assessoria de Padilha, a agenda depende das demandas que Onyx vai apresentar.

Estudo gráfico

Veja o Ibovespa, Petr4, Vale3, Mglu3, Grnd3, Lren3, Usim5, Csna3, Goau4, Itub4, Bbdc4, Bbas3. Clique aqui para acessar o vídeo.

Notícias

Moody’s eleva rating da Cemig

Cosan cancela incorporação da Cosan Log

Atenção para os novos horários na B3

Notícia da BB Seguridade, Cemig, Santander, Viver, Celesc e da Fibria