Notícia da Gafisa, CPFL Renováveis, Liq e da Vale

26 de novembro de 2018 Por Redação

Gafisa

A Gafisa (GFSA3) informou nesta segunda, 26, após o pregão, que seu conselho de administração aprovou a intenção da companhia de deslistar voluntariamente suas ações da New York Stock Exchange, que são admitidas à negociação na NYSE na forma de American Depositary Shares, representadas por American Depositary Receipts e, encerrar suas obrigações de divulgação de informações estabelecidas pela legislação societária norte-americana.

Também foi aprovada a alteração do programa de ADSs para o Nível 1, de forma a possibilitar que os investidores possam manter a propriedade sobre seus ADSs, que poderão ser negociados em mercados de balcão após a deslistagem.

A companhia esclareceu que suas ações continuarão listadas e admitidas à negociação no Brasil, no Novo Mercado da B3.

CPFL Energias Renováveis

A CPFL Energias Renováveis (CPRE3) divulgou nesta segunda, 26, que, no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA) de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da companhia, realizada pelo seu acionista controlador indireto State Grid Brazil, foi efetuado com sucesso, nesta data, o leilão da OPA.

Como resultado do leilão, a State Grid adquiriu 243.771.824 ações ordinárias (CPRE3) representativas de 48,39% do capital social.

As ações ordinárias foram adquiridas pelo preço unitário de R$ 16,85, totalizando o valor de R$ 4,1 bilhões.

A liquidação financeira do leilão ocorrerá no dia 29 de novembro de 2018 e, em seguida, State Grid e CPFL Geração de Energia S.A. (controlada indiretamente pela State Grid), deterão, em conjunto, 503.520.623 ações ordinárias de emissão da CPFL Energias Renováveis, que equivalem aproximadamente a 99,94% do capital social total da companhia.

Liq Participações

A Liq Participações (LIQO3) informou que a agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou o Rating Nacional de Longo Prazo da Liq Participações e de suas emissões de debêntures para ‘CC(bra)’, de ‘CCC(bra)’.

Vale

A Vale (VALE3) promoverá reunião com participantes do mercado de capitais no próximo dia 06 de dezembro, quinta-feira, no Hyatt Regency London – The Churchill, Londres, Reino Unido. A reunião será transmitida ao vivo por vídeo webcast através do website www.vale.com a partir das 11:15 horas da manhã, horário de Londres, 9:15 horas da manhã, horário do Rio de Janeiro e 6:15 horas da manhã, horário de Nova Iorque.

Veja também:

Análise do Ibovespa, Petrobras, Vale, Magazine Luiza, Suzano e outros papéis. Assista:

Aprovada incorporação de ações da Óleo e Gás Participações pela Dommo

Dividendos: Itaúsa divulga cronograma dos pagamentos