Minerva passa a acessar mercado dos EUA por meio de operações no Uruguai e Argentina

27 de novembro de 2018 Por Redação

 

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina in natura e seus derivados, informou nesta terça, 27, após o pregão, que o Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA) divulgou no dia 26 que os Estados Unidos aprovou a retomada das importações de carne bovina in natura da Argentina.

A decisão foi tomada após a realização de uma rigorosa auditoria das autoridades do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar no sistema de inspeção para abate de bovinos da Argentina, o que determinou o país como elegível para exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos a partir desta terça-feira.

A Argentina, que já exportava carne bovina cozida e processada para os Estados Unidos, tem a sua disposição uma cota de 20.000 toneladas/ano para acessar o mercado norte-americano, isento de tarifas.

Segundo as estimativas do USDA, os Estados Unidos importarão 1.373 mil toneladas e 1.406 mil toneladas de carne bovina em 2018 e 2019, respectivamente, enquanto o estimado para as exportações da Argentina, segue em 500 mil toneladas de carne bovina em 2018 e 575 mil toneladas em 2019.

Com essa nova aprovação, a Minerva passa a acessar o mercado norte-americano através de suas operações no Uruguai e na Argentina.