Ibovespa rompe duas resistências e salta quase 3%

16 de novembro de 2018 Por Redação

Ibovespa rompe duas resistências e salta quase 3%

O Ibovespa fechou em forte alta nesta sexta-feira. O índice rompeu duas resistências de curto prazo no pregão e fechou com valorização de 2,96% aos 88.515 pontos. Na semana subiu  3,36%.

Nesta sexta os investidores e traders repercutiram, entre outras notícias, a indicação da equipe de Jair Bolsonaro para comandar o Banco Central. O economista Roberto Campos Neto, executivo do banco Santander, assumirá no lugar de Ilan Goldfajn, que não aceitou o convite para permanecer no cargo.

Gráfico do Ibovespa

O índice Bovespa rompeu uma consolidação de curto prazo nesta sexta. Segundo analistas gráficos consultados pela reportagem do Finance News, o índice conseguiu vencer a resistência de curto prazo na faixa de 86.100 pontos e também a outra em 87.300.

Agora, abriu caminho para buscar os 89 mil 500 pontos, o topo histórico.

Os analistas observam que o volume, que até o começo da tarde estava fraco, aumentou. É importante verificar se continuará subindo para que sustente uma possível alta até o topo.

Prévia do PIB surpreende

O Banco Central divulgou nesta sexta-feira o Índice de Atividade Econômica.

No terceiro trimestre, o índice registrou alta de 1,74,% na comparação com o segundo trimestre de 2018. O número foi calculado com “ajuste sazonal”, uma “compensação” para comparar períodos diferentes de um ano.

O IBC-Br é considerado uma prévia do PIB.

No mês de setembro, a atividade econômica recuou 0,09% com relação ao mês imediatamente anterior na série dessazonalizada.

Dólar em baixa

O dólar teve queda de -1,28% nesta sexta-feira e fechou cotado em R$ 3,7372. Na mínima da sessão da moeda chegou a 3,7306, e na máxima foi a 3,7825.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa