- Finance News - https://financenews.com.br -

Dennis Herszkowicz, ex-Linx, vai comandar a Totvs

 

A Totvs (B3: TOTS3) informou nesta segunda, 26, que seu conselho de administração elegeu Dennis Herszkowicz para o cargo de diretor presidente, em substituição a Laércio Cosentino, que por sua vez foi eleito presidente do conselho de administração, em substituição a Pedro Luiz Barreiros Passos, que continua como membro do conselho.

Ficará vago o cargo de diretor executivo chefe, o qual a administração pretende propor sua extinção em futura assembleia de acionistas. O diretor Juliano Tubino passa a cumular sua atual posição de diretor vice-presidente de estratégia de negócios e digital com o cargo de diretor vice-presidente de negócios para os segmentos de Micro e Pequenas Empresas e Financial Service, tendo em vista a renúncia de Eros Alexandre Jantsch.

“Estas alterações na administração da companhia fazem parte do plano de sucessão desenvolvido pelo conselho de administração, sob a liderança de seu presidente, Pedro Luiz Barreiros Passos, com o apoio dos seus comitês de assessoramento e de uma consultoria externa”, explicou a Totvs.

Dennis Herszkowicz foi, entre 2003 e 2018, sócio e diretor estatutário da Linx, ocupando diferentes vice-presidências, além de ter sido membro do conselho de administração no período de 2011 a 2014. Entre 2012 e 2017 foi Chief Financial Officer e Diretor de Relações com Investidores, sendo responsável pelo IPO em 2013 e pelo follow-on em 2016, além de conduzir 20 aquisições no período.

Entre 2017 e 2018, foi VicePresidente Executivo de Novos Mercados, Unidade de Negócios focada em Fintech. Anteriormente à Linx, foi Diretor Geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, além de passagens pela Unilever e Credicard S.A. É Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM.

Notícias

Dommo faz novo contrato de afretamento da FPSO OSX-3 [1]

Mercado eleva PIB para este ano e corta Selic para 2019 [2]

Banrisul faz parceria com OPnGO e cria a VeroGo [3]

Dennis Herszkowicz, ex-Linx, vai comandar a Totvs [4]