CSN confirma contratação de banco para avaliar desinvestimento na Europa

5 de novembro de 2018 Por Redação

 

A CSN (CSNA3) prestou esclarecimento à B3 nesta segunda, 5, após a reportagem veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 04/11/2018, onde consta, entre outras informações, que “o alivio para o caixa da CSN virá com a venda dos ativos detidos em Portugal e Alemanha, que já estariam próximos de ser anunciados”.

Segundo o jornal, a venda de ativos poderia render US$ 1 bilhão ao caixa da companhia.

A siderúrgica afirmou em comunicado ao mercado que “confirma a contratação do banco de investimento americano Jefferies como assessor financeiro para avaliar opções estratégicas para os negócios da CSN na Europa, sendo, neste momento, prematura qualquer elaboração de cenários sobre o resultado deste processo, não existindo qualquer fato que mereça divulgação ao mercado nos termos da legislação em vigor”.

A CSN esclareceu também que vem informando ao mercado sobre seu plano de desinvestimento em suas teleconferências de divulgação de resultados.

“Como já informado, a companhia está avaliando diversas alternativas, que podem, inclusive, considerar a venda de seus ativos localizados na Europa”, destacou.

Leia também:

BB Seguridade tem lucro líquido menor no 3T18