Biosev venderá Usina Giasa por R$ 70 milhões

9 de novembro de 2018 Por Redação

A Biosev (BSEV3) informou depois do pregão desta sexta, 9, que a companhia assinou contrato estabelecendo o compromisso de venda da totalidade do capital social da Usina Giasa.

Essa usina é controlada da Biosev.

O compromisso de venda é com a M&N Participações, holding da Olho D’Água, grupo do setor sucroalcooleiro com 90 anos de tradição e atuação na região Nordeste do país.

O valor a ser pago pela M&N é de R$ 70 milhões.

“Além disso, a conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a apresentação de fiança bancária pela M&N e a aprovação de terceiros que figuram como contrapartes em contratos relacionados à unidade filial Giasa”, afirmou a Biosev.

A empresa afirmou que a operação faz parte do seu programa de competitividade operacional, “que inclui revisar potenciais alternativas estratégicas relacionadas ao seu portfolio de ativos, bem como diversificar suas fontes de financiamento, visando aumentar sua geração de caixa e fortalecer sua estrutura de capital”.

Leia também:

Unipar Carbocloro tem alta no lucro líquido e no Ebitda no 3T18

Tim antecipa pagamento de juros sobre o capital