Aprovada incorporação de ações da Óleo e Gás Participações pela Dommo

26 de novembro de 2018 Por Redação

 

A Dommo Energia (DMMO3) e Óleo e Gás Participações (OGXP3), em continuação ao informado no fato relevante de 25 de outubro, divulgaram nesta segunda, 26, que foi aprovada em assembleias gerais das companhias, a incorporação de ações da OGPar pela Dommo Energia.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado depois do fechamento do pregão.

Segundo a petroleira, também foi aprovada a dispensa da Dommo Energia de aderir, neste momento, em razão da incorporação de ações, ao segmento de governança corporativa do Novo Mercado da B3.

De acordo com a empresa, será dado aos acionistas de ambas as companhias dissidentes da incorporação de ações o prazo legal de 30 dias a partir da publicação das atas de referidas assembleias para exercerem o direito de retirada.

As companhias informaram, ainda, que foi aprovada a emissão, pela Dommo Energia, de bônus de subscrições aos acionistas da OGPar como vantagem adicional às ações emitidas por conta da incorporação de ações.

“Os bônus somente serão emitidos aos acionistas da OGPar que não exercerem o direito de retirada e, portanto, somente serão entregues após o período para exercício de tal direito, explicaram no fato relevante.

As ações de emissão da Dommo Energia e da OGPar permanecerão sendo negociadas separadamente até divulgação pelas companhias de comunicado a respeito do final do exercício do direito de recesso.