- Finance News - https://financenews.com.br -

Saraiva confirma contratação de BR Partners como assessor financeiro

 

 

A Saraiva (SLED4) prestou esclarecimentos à B3 após a notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 30/09/2018.

A reportagem do jornal informa que a Saraiva contratou o BR Partners para melhorar sua estrutura de capital, o que pode envolver um aporte de recursos.

Segundo o Estadão, uma das hipóteses comentadas para o aporte de capital seria da ordem de R$ 100 milhões, com a emissão de debentures conversíveis em ações ordinárias e, com essa estratégia, a família que hoje controla o negócio seria diluída, permitindo o ingresso de um grupo de investidores já interessados na empresa.”

A Saraiva informou nesta terça, 2, após o pregão, que vem contando com o auxílio da consultoria Galeazzi & Associados para definição da estratégia e das políticas da área financeira da companhia.

A Saraiva confirmou também que recentemente contratou o BR Partners como seu assessor financeiro, a fim de contar com sua experiência e conhecimento na avaliação de alternativas estratégicas para a adequação da estrutura de capital da companhia.

“Com o apoio dos assessores mencionados acima, estão sendo discutidas e avaliadas alternativas incluindo, sem limitação, as mencionadas na notícia transcrita acima e outras ainda sob análise”, afirmou a empresa.

A Saraiva enfatizou que “não há, entretanto, até o momento qualquer definição da Companhia, ou de potenciais contrapartes, sobre a alternativa (ou mesmo os valores envolvidos) a ser oportunamente proposta à aprovação dos órgãos societários competentes da companhia”.