Lucro líquido da Petro Rio salta 331,4%

30 de outubro de 2018 Por Redação

 

O lucro líquido da Petro Rio (PRIO3) foi de R$ 71,5 milhões, 331,4% maior que os R$ 16,6 milhões registrados no 3T17.

“No trimestre, o lucro líquido beneficiou-se de um forte resultado financeiro, positivamente impactado pelas aplicações financeiras e variação cambial no período. No entanto, o impacto positivo foi parcialmente reduzido pela incidência de Imposto de Renda e CSLL dado os resultados positivos dos ativos”, afirmou a petroleira.

O EBITDA do 3T18 foi impulsionado pelos fortes resultados operacionais. A PetroRio alcançou R$ 91,2 milhões de EBITDA no 3T18 (alta de 334,5% na comparação com o 3T17) atingindo margem de 41% (em 3T17: 19,1% e em 2T18: 35,8%).

“O valor corresponde, pelo segundo trimestre consecutivo, ao maior EBITDA já registrado pela companhia, se desconsiderados efeitos não recorrentes”, destacou a Petro Rio.

A PetroRio registrou R$ 224,6 milhões em Receita Líquida no 3T18, um incremento de 104,2% em relação aos R$ 110 milhões aferidos em 3T17.

“Destas receitas, R$ 193,8 milhões foram originados da venda do óleo de Polvo, um aumento de 141,4% para o ativo frente ao ano anterior. O forte aumento na receita é atribuído à valorização do preço do Brent e ao câmbio mais favorável, dada a Receita em dólar, mesmo considerando a menor venda de barris em relação ao mesmo período do ano passado”, explicou a Petro Rio.

Petro Rio diz que perfuração do terceiro poço confirma presença de óleo

A Petro Rio informou que encerrou a perfuração do terceiro poço (POL-M) e concluiu a campanha de perfuração de 2018.

“A perfuração do POL-M confirmou a presença de óleo no alvo secundário, em reservatório carbonático da formação Quissamã, do Grupo Macaé, com intervalo vertical de 21 metros de net pay, porosidade média de 12% e densidade de óleo de 21º API”, afirmou a Petro Rio nesta terça, 30.

A companhia optou por completar o poço, que hoje produz cerca de 250 barris por dia, de maneira a obter informações relevantes para a definição dos alvos da campanha de Perfuração de 2019.

A campanha de perfuração de 2018 custou aproximadamente US$ 42 milhões.

“A companhia estima que o payback da mesma seja inferior a seis meses, mostrando-se um investimento rentável e de uso proveitoso dos recursos da companhia”, destacou.

Com relação a vida útil do campo, houve extensão para 2024 quando consideradas as reservas 1P, 2027 para as reservas 2P e 2031 para as 3P.