Itaú eleva participação no Itaú CorpBanca

14 de outubro de 2018 Por Redação

 

O Itaú Unibanco Holding (ITUB4) adquiriu indiretamente 10.651.555.020 ações do Itaú CorpBanca, instituição financeira sediada em Santiago, no Chile, pelo valor de R$ 365 milhões.

A aquisição é em decorrência do exercício pelo Corp Group de uma opção de venda de ações (put option) prevista no acordo de acionistas do Itaú CorpBanca celebrado entre Itaú Unibanco e Corp Group e afiliadas em 1º de abril de 2016.

Com isso, a participação do Itaú Unibanco no Itaú CorpBanca passa de aproximadamente 36,06% para aproximadamente 38,14%, sem alterações na governança do Itaú CorpBanca.

“Essa operação foi implementada por meio da aquisição de 100% do capital social das sociedades denominadas Saga II SpA, e Saga III SpA, que atualmente detêm as ações. Todas as aprovações regulatórias necessárias foram previamente obtidas. O Itaú Unibanco aproveita essa oportunidade para reafirmar seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas”, destacou o Itaú em comunicado ao mercado no dia 12 de outubro.