Ibovespa acentua as perdas e se descola do exterior

1 de outubro de 2018 Por Redação

 

Atualizado às 12h28min

O Ibovespa aumentou as perdas e caía no horário acima -1,40% aos 78.224 pontos. Dessa forma o Ibovespa se descola do exterior. Nos EUA os principais índice têm forte após o acordo comercial entre Estados Unidos e Canadá

Os investidores repercutem pesquisas eleitorais e também as movimentações políticas na reta da campanha presidencial.

O destaque negativo é a forte queda das ações da Qualicorp (QUAL3). Um acordo faz as ações da companhia derreterem -22% nesta segunda.

A Via Varejo (VVAR11) também estava entre as maiores quedas após informações de que teria tido perda nas vendas devido a um problema com software recém-implantado nas lojas.

Pesquisas no radar

A atenção dos investidores e traders está concentrada na reta final do primeiro turno da eleição presidencial.

O mercado digere nesta segunda a pesquisa CNT/MDA divulgada domingo que mostrou Bolsonaro com 28,2%; Haddad 25,2%; Ciro 9,4%, Alckmin 7,3% e Marina 2,6%.

Será divulgada também uma pesquisa Ibope nesta segunda, 1°.

Nessas sondagens o mercado avalia o impacto das declarações do vice de Jair Bolsonaro, general Mourão, criticando o 13° salário. Também será importante verificar o impacto da reportagem da revista Veja dizendo que o Bolsonaro omitiu patrimônio.

BTG Pactual /FSB: Bolsonado segue na liderança. Alckmin passa para o 3° lugar

O levantamento do BTG Pactual /FSB Pesquisa, divulgado nesta segunda, mostrou Jair Bolsonaro com 31% das intenções de voto. Em 2º lugar está Fernando Haddad com 24%. Ambos oscilaram dentro da margem de erro em relação à última pesquisa.

Geraldo Alckmin passou para o terceiro lugar e tem 11%. Ciro Gomes 9.

O levantamento foi feito em 29 e 30 de setembro.

Trump vence: Nafta será Acordo Estados Unidos-México-Canada

Os Estados Unidos e o Canadá fecharam um acordo no domingo para salvar o Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte).

Agora o pacto passa a se chamar Acordo Estados Unidos-México-Canada (USMCA, na sigla em inglês) e representa uma vitória do presidente americano Donald Trump.

O plano evita tarifas entre os países, mas dificulta que montadoras globais construam carros a preço reduzido no México e tem o objetivo de criar mais empregos nos Estados Unidos.

Leia também:

Dividendos da Direcional, da Elekeiroz, JCP da Movida e outras notícias

Conselho da Eneva aprova reestruturação

Mercado eleva projeção de inflação para 2018

Santander vai distribuir R$ 600 milhões em JCP