Fala de Bolsonaro derruba ações da Eletrobras. Dólar sobe. Bolsa cai

10 de outubro de 2018 Por Redação

Atualizado às 12h30min

O Ibovespa opera em queda de -2,27% (84.129 pontos) nesta quarta com os investidores à espera da pesquisa Datafolha com intenção de voto para o 2° turno da eleição presidencial.

O mercado repercute a fala de Jair Bolsonaro sobre a privatização da Eletrobras e também sobre reforma da Previdência.

O candidato do PSL disse que, se eleito, pretende fazer a sua própria reforma da Previdência e que não usará o texto apresentado pelo governo Michel Temer, já em tramitação na Câmara.

Eletrobras desaba com fala de Bolsonaro

Bolsonaro disse ainda que, se eleito, não vai privatizar a geração de energia. Isso faz com que as ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) tenham forte queda de -14% às 12h30min. .

Dólar em alta

O dólar subia +1,19% cotado em R$ 3,75.

Suzano se valoriza

Os papéis da Suzano (SUZB3) tinham alta com a valorização do dólar.

Vale vira para queda

A Vale (VALE3) virou para queda mesmo após os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharem em alta de +1,58% (515 iuanes/tonelada).

Notícia de Paulo Guedes investigado no radar do mercado

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, o economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, está sob investigação do Ministério Público Federal em Brasília por suspeita de associar-se a executivos ligados a PT e MDB para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais.

O jornal relata que, para o MPF, há “relevantes indícios de que, entre fevereiro de 2009 e junho de 2013, diretores/gestores dos fundos de pensão e da sociedade por ações BNDESPar” se consorciaram “com o empresário Paulo Roberto Nunes Guedes, controlador do Grupo HSM”, com a intenção de cometer “crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras e emissão e negociação de títulos imobiliários sem lastros ou garantias”.

Notícias

A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa

Vale confirma que seu conselho avaliará expansão de mina

Bolsonaro diz que não perdoa agressor e quer que ele “mofe na cadeia”

Direcional alcança R$ 1,4 bi em lançamentos em 9 meses deste ano

A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa