Via Varejo faz parceria com Airfox para pagamentos digitais

12 de setembro de 2018 Por Redação

 

A Via Varejo (VVAR3, VVAR4, VVAR11) celebrou contratos com a CarrierEQ, Inc. d/b/a/ Airfox e sua subsidiária brasileira, a AirFox Brasil, para que a AirFox desenvolva uma solução tecnológica de mPOS (Mobile Point of Sale) que permitirá aos clientes autenticarem e digitalizarem suas faturas, bem como que realizem o pagamento digital do carnê Casas Bahia diretamente por meio de aplicativo móvel.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta quarta, 12.

Segundo a empresa essa solução disponibilizará, também, outras funcionalidades digitais por meio de uma carteira virtual, tais como a possibilidade de pagamento de contas (água, luz, gás, internet, telefone, entre outras), cobrança e recebimento de valores diretamente na carteira virtual do usuário, recargas instantâneas de celular pré-pago e de cartão de transporte público, realização de transferência de crédito e recursos para outros usuários, inclusive via QR code, autenticação de usuário por biometria facial e realização de transações em plataforma P2P Lending.

“A companhia possui uma extensa base de clientes que usufruem do crediário por ela oferecido e o desenvolvimento da carteira virtual, cuja implantação completa está prevista para fins de 2019, lhe traz vantagem competitiva com as novas oportunidades a serem exploradas”, afirmou a Via Varejo.

A companhia garantiu a opção de compra de até 80% do capital social da AirFox, válida pelo prazo de até 3 anos e sujeita a determinados ajustes de preços e atingimento de condições usuais em transações dessa natureza.

A AirFox, baseada em Boston, foi fundada pelo brasileiro Victor Santos e incubada no Laboratório de Inovação de Harvard com o objetivo de levar acesso móvel de capital e serviços financeiros a pessoas desbancarizadas no Brasil e em outros países, por meio de tecnologia de ponta e uso de blockchain.