Telefônica Brasil inicia estudos para incorporação da Telefônica Data

10 de setembro de 2018 Por Redação

 

A Telefônica Brasil (VIVT4) afirmou em comunicado ao mercado nesta segunda, 10, que serão iniciados estudos referentes a uma possível operação de incorporação da sua subsidiária integral, Telefônica Data.

“Caso implementada, informamos, desde logo, que a operação de incorporação da referida subsidiária integral pela companhia em estudo não deverá afetar a estrutura acionária da companhia nem deverá acarretar aumento de seu capital ou emissão de novas ações, dado que o patrimônio da subsidiária já está refletido no da companhia”, afirmou a empresa.

A TDATA é controladora da Terra Networks Brasil e Telefônica Transporte Logística Ltda.

Os estudos em relação à possível Incorporação considerarão a necessária simplificação da estrutura societária e a concentração da prestação de serviços na companhia, como parte de um processo contínuo de simplificação e promoção de um ambiente de convergência no relacionamento da companhia com seus clientes.

Tão logo os estudos sejam concluídos, serão apresentados ao conselho de administração e, em havendo decisão em relação à efetivação da operação, será divulgado fato relevante contendo os detalhes a respeito dos termos e condições da operação.