- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícias da Petrorio, Braskem, Vale, Omega e outras empresas

Petrorio

A Petrorio (PRIO3) informou nesta terça a renúncia de membro do Conselho de Administração. O diretor presidente da empresa, Nelson de Queiroz Sequeiros Tanure foi nomeado no lugar de Haroldo Lima, que renunciou por motivos pessoais.

Vale

A Vale (VALE3) informou que seu balanço do terceiro semestre de 2018 será divulgado no dia 24 de outubro, após o fechamento dos mercados.

Braskem

A acionista controladora da Braskem aditivou acordo de acionistas firmado em 08 de fevereiro de 2010, para incluir as ações preferenciais detidas pela Petrobras S.A na sistemática do direito de tag along. Todos os acionistas têm o direito de tag along em relação às suas ações ordinárias e preferenciais em caso de alienação do controle da companhia.

PPLA Participations

Braço de privaty equity do BTG Pactual, a PPLA Participations (BPAC11) informou que vai descontinuar programa de BDRs (recibos de ações de empresas estrangeiras listados na bolsa) e cancelar registro de listagem na B3.

O BTG Pactual fará uma oferta pública para aquisição de units (recibos que representam combinação de ações classe A e B) e BDRs (OPA), mas ainda não há previsão de data. Segundo laudo contratado pelo BTG Pactual, cada unit da PPLA foi avaliado em R$ 1,19, sendo o preço de cada BDR Classe A e para BDR Classe B correspondente a uma fração correspondente a um terço do preço por unit.

Omega Geração

O Cade aprovou aquisição do Complexo Pirapora, considerado o maior parque solar em operação no Brasil. Pelo acordo assinado, a empresa de energia renovável Omega Geração (OMGE3) adquire 50% do Complexo; a EDF Renewables no Brasil, 30%; e a Canadian Solar UK Projects Ltd, os outros 20%. A conclusão da operação ainda está sujeita a outras condições, como o consentimento dos credores.