Marfrig revela plano de sucessão para a presidência executiva

3 de setembro de 2018 Por Redação

 

A Marfrig Global Foods (MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY) revelou seu plano de sucessão para a presidência executiva da Marfrig Global Foods.

A nomeação de José Eduardo de Oliveira Miron como CEO da Marfrig Global Foods, em substituição ao Martin Secco Arias, ocorre após o atingimento de diversas metas do plano Focar Para Ganhar, e foi aprovada pelo conselho de administração nesta segunda, 3.

Eduardo Miron, que está na Marfrig desde 2010, assumiu como vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores em maio de 2016.

“Entre as prioridades do novo presidente está a consolidação da Marfrig como uma das empresas brasileiras com estrutura de capital adequada ao setor e geração de valor para todos os acionistas. A experiência internacional de Eduardo Miron e sua liderança em projetos importantes foram fundamentais para sua escolha como novo CEO global da Marfrig”, destacou a Marfrig.

A companhia informou ainda que está promovendo alterações na sua estrutura organizacional.

Para liderar a área na América do Sul a empresa contratou Miguel de Souza Gularte. Com mais de 37 anos de experiência, Miguel, que é medico veterinário por formação, assume como CEO da América do Sul e terá sob sua gestão a operação do Brasil e Conesul.

A operação da América do Norte permanece sob a liderança de Tim Klein, que atua como CEO da National Beef desde julho de 2009.

Na área financeira da Marfrig, Marco Antonio Spada assume a vice-presidência de finanças e de relações com investidores.

Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP, iniciou sua carreira na subsidiária brasileira da Cargill. Com mais de 20 anos de experiência, está há nove anos na Marfrig, onde ocupou vários cargos até chegar a diretor de tesouraria, cargo que ocupava desde 2013.

Fábio Vasconcellos passa a ser vice-presidente de planejamento e gestão. Está há nove anos na empresa – e, desde 2016, ocupava o cargo de “financial head” da Keystone e “controller” da Marfrig.

Fábio é administrador de empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com MBA em Finanças e Controladoria pelo INPG.

Leia também:

Assembleia da Via Varejo aprova admissão ao Novo Mercado da B3

Magazine Luiza sobre reportagem do Valor: ‘apresenta um destaque equivocado’