Ibovespa opera em alta. Dólar tem queda

14 de setembro de 2018 Por Redação

Atualizado às 16h24min

O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira. No horário acima subia +0,85% nos 75.322 pontos.

Via Varejo: do céu ao inferno

As units da Via Varejo (VVAR11) lideravam os ganhos no Ibovespa com forte alta. Após às 13h começaram a devolver os ganhos e viraram para o negativo ficando entre as maiores quedas do índice.

O mercado ainda repercute a notícia de que a empresa celebrou contratos com a CarrierEQ, Inc. d/b/a/ Airfox e sua subsidiária brasileira, a AirFox Brasil, para que a AirFox desenvolva uma solução tecnológica de mPOS (Mobile Point of Sale) que permitirá aos clientes autenticarem e digitalizarem suas faturas, bem como que realizem o pagamento digital do carnê Casas Bahia diretamente por meio de aplicativo móvel.

Vale em alta com minério

A Vale (VALE3) estava entre as maiores altas do Ibovespa (+2,4%). Os papéis da mineradora subiam com os contratos futuros do minério de ferro fechando em alta na China.

Mercado espera nova pesquisa do Datafolha

Traders e investidores aguaram com expectativa a nova pesquisa do Datafolha. A divulgação será na noite desta sexta-feira.

O levantamento já irá contemplar possíveis reflexos emocionais da nova cirurgia de Jair Bolsonaro e também será também a primeira após o lançamento da candidatura de Fernando Haddad.

Os investidores querem saber, entre outras informações, se há uma tendência de alta de intenção de voto em Haddad e se a rejeição a Bolsonaro caiu.

Na pesquisa da última segunda-feira, o Datafolha, mostrou que Haddad passou de 4% para 9%.

Bolsonaro oscilou, dentro da margem de erro, de 22% para 24%. A rejeição ao candidato do PSL continua muito alta em 43%.

Já Ciro Gomes tinha 13%. Marina Silva caiu para 11% e Geraldo Alckmin tinha 10%.

Dólar perto da estabilidade

Às 16h30, a moeda americana caía -0,57%, negociada a R$ 4,17 na venda. No começo da sessão chegou a R$ 4,21.

Gráfico do Ibovespa: lateralizado

O Ibovespa está dentro de uma lateralização. É o que dizem analistas consultados pelo Finance News. Nessas situações não há tendência definida. Eles afirmam que o índice tem um importante suporte de preço em 74.200 pontos. A resistência imediata é nos 75.600 pontos. A resistência principal de curto prazo fica entre 76.200 e 76.500 pontos.

Notícias

Embraer vai pagar dividendos intermediários

Notícia da Weg, Banco do Brasil, Eztec e da Dommo

Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta, diz boletim

Assembleias aprovam operação entre Fibria e Suzano

Oi: Anatel concede anuência prévia para posse de membros do conselho