- Finance News - https://financenews.com.br -

Fique atento a essas informações para esta segunda-feira

Bolsas e petróleo (7h55min)

Japão (Nikkei 225): -0,59% (pregão encerrado)

China (Shanghai Comp.): -0,17% (pregão encerrado)

Londres (FTSE 100): +0,70%

Alemanha (DAX): -0,17%

Petróleo WTI: +0,17% (US$ 69,89)

Petróleo Brent: +0,50% (US$ 78,03)

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: -0,61% (485 iuanes/tonelada).

Indústria chinesa desacelera

Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do grupo de mídia Caixin/Markit caiu a 50,6 em agosto ante 50,8 em julho. Embora o indicador tenha permanecido acima da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo 15º mês seguido, foi o resultado mais fraco desde junho de 2017.

Feriados nos EUA

A segunda-feira é de feriado nos Estados Unidos. Sem a participação de Wall Street é esperado menos liquidez no pregão no Brasil.

Mercado monitora decisões no PT

Depois de o Tribunal Superior Eleitoral indeferir o registro da candidatura de Lula, o mercado monitora os próximos passos do partido no sentido de selar a candidatura de Fernando Haddad.

Pesquisas eleitorais no radar

Os investidores se focam agora em um ponto: avaliar qual percentual de votos Lula consegue transferir para Haddad. Isso será um fator determinante para o humor do mercado nessa eleição. Na terça, 4, o Ibope deve divulgar uma pesquisa. Na quinta, 6, o Datafolha deve apresentar outra. Essas pesquisas podem fornecer respostas.

Delação de Palocci

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a delação de Antonio Palocci pode ganhar novos contornos, às vésperas das eleições.

Homologado em junho pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, o acordo firmado com a Polícia Federal entrou imediatamente em fase de produção de provas e documentação. Segundo Lauro, será justamente agora, em setembro, que a defesa do ex-ministro termina de entregar todo esse material para Gebran. A delação de Palocci envolve delitos cometidos nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Nova greve dos caminhoneiros?

A União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) distribuiu uma nota neste fim de semana por rede social convocando uma nova greve.

Mas a convocação não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros, como a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam).

ANTT vai ajustar tabela de fretes

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que irá ajustar a tabela de fretes por causa da variação do preço do óleo diesel.

De acordo com a ANTT, a Lei 13.703, de 2018, prevê que uma nova tabela com frete mínimo deve ser publicada quando houver oscilação superior a 10% no preço do óleo diesel no mercado nacional.

A Petrobras reajustou o diesel em 13% na sexta.

Novo entra com ações no TSE contra propaganda eleitoral do PT

O partido Novo, do candidato à Presidência João Amoêdo, entrou no domingo, 2, com três ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando a propaganda eleitoral do PT. Segundo o Novo, o PT está veiculando propaganda eleitoral ilícita.

As duas representações e uma petição junto ao processo que julgou o pedido de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm como objetivo impedir que o petista continue sendo apontado como candidato ao cargo de presidente, após a decisão do TSE de indeferir o registro de Lula.

Estudo gráfico

Selecionamos os melhores gráficos do Ibovespa para você. Confira o estudo clicando aqui. [1]

Notícias

Notícia da Suzano, Qgep, BR Distribuidora, Kroton e Lupatech [2]

Advent quer fatia no grupo Ultra, diz blog [3]

Petrobras arremata produção de dois campos da Bacia de Santos [4]