Dólar atinge máxima histórica. Ibovespa fecha em queda

13 de setembro de 2018 Por Redação

Dólar atinge máxima histórica

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira no maior valor desde a criação do real. A moeda americana subiu 1,21%, a R$ 4,1952 na venda.

Ibovespa fecha em queda

O índice Bovespa fechou em queda de -0,58% nos 74.686 pontos.

China e EUA podem voltam a negociar

Nos Estados Unidos os principais índices fecharam no positivo. O mercado recebeu com alívio a notícia de que o governo americano convidou autoridades chinesas a retomar as negociações comerciais. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, afirmou a repórteres que a China recebeu bem o convite, e que os dois países estão discutindo os detalhes.

O convite ocorre no momento em que Washington se prepara para intensificar a guerra comercial entre os dois países com tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses.

Vale em alta

A Vale (VALE3) fechou entre as maiores altas do Ibovespa (+0,6%). Os papéis da mineradora subiam com os contratos futuros do minério de ferro fechando a sessão em forte alta na China.

Via Varejo lidera ganhos

As units da Via Varejo (VVAR11) lideraram os ganhos no Ibovespa com alta de 10%.

O mercado repercute a notícia divulgada na véspera de que a empresa celebrou contratos com a CarrierEQ, Inc. d/b/a/ Airfox e sua subsidiária brasileira, a AirFox Brasil, para que a AirFox desenvolva uma solução tecnológica de mPOS (Mobile Point of Sale) que permitirá aos clientes autenticarem e digitalizarem suas faturas, bem como que realizem o pagamento digital do carnê Casas Bahia diretamente por meio de aplicativo móvel.

Gráfico do Ibovespa

O Ibovespa está dentro de uma lateralização. É o que dizem analistas consultados pelo Finance News. Nessas situações não há tendência definida. Eles afirmam que o índice tem um importante suporte de preço em 74.200 pontos. A resistência imediata é nos 75.600 pontos. A resistência principal de curto prazo fica entre 76.200 e 76.500 pontos.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa