- Finance News - https://financenews.com.br -

CVC quer comprar players do mercado argentino

 

A CVC Brasil (CVCB3) celebrou contrato para aquisição de controle acionário e um memorando de entendimentos vinculante para futura aquisição de controle acionário com dois dos principais players do mercado argentino de turismo, em linha com sua estratégia de expansão internacional.

A CVC, a Servicios de Viajes Y Turismo Biblos e a Avantrip.com S.R.L., empresas do Grupo Biblos América L.L.C, celebraram, em 4 de setembro de 2018, um contrato para aquisição de participação acionária correspondente a 60,06% do capital social da Biblos e da Avantrip, por meio de sua subsidiária 100% controlada na Argentina, CVC Turismo S.A.U.

Nos termos do contrato Biblos, a CVC Turismo S.A.U. adquiriu o controle acionário na Biblos e na Avantrip em contrapartida ao pagamento de valor correspondente a aproximadamente US$ 5.375 milhões.

A CVC e a Ola Transatlántica Turismo celebraram, em 4 de setembro de 2018, memorando de entendimentos em caráter vinculante (MOU Ola Transatlántica) a fim de formalizar as intenções em relação à operação de aquisição do controle acionário da Ola Transatlántica Turismo, desde que satisfeitas determinadas condições precedentes.

Nos termos do MOU Ola Transatlántica, a operação será realizada por meio da aquisição, pela CVC, de participação representativa de 60% do capital social da Ola Transatlántica Turismo. Como contraprestação pela aquisição será devido o montante estimado correspondente a US$ 14.040 milhões.