Associação argentina aciona Bolsa de Buenos Aires contra a Petrobras

12 de setembro de 2018 Por Redação

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou após o pregão desta quarta, 12, que foi notificada de uma demanda arbitral iniciada pela Consumidores Financieros Asociación Civil para su Defensa contra a companhia e outras pessoas físicas e jurídicas, perante o Tribunal Arbitral da Bolsa de Valores de Buenos Aires.

Na demanda, entre outras questões, a associação alega a responsabilidade da Petrobras por uma suposta perda de valor de mercado das ações da Petrobras na Argentina, em razão dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

“A Petrobras considera que o pedido é improcedente em sua totalidade e apresentará defesa solicitando o indeferimento total da reclamação e o ressarcimento pelos custos incorridos em sua defesa. Tal demanda não gera impactos financeiros e econômicos imediatos para a companhia”, afirmou a estatal.

A petroleira ressaltou que as autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal, reconhecem que a Petrobras tem sido vítima dos atos revelados pela Operação Lava Jato.

“Na condição de vítima, a companhia já recuperou cerca de R$ 2,5 bilhões e continuará buscando todas as medidas cabíveis contra as empresas e indivíduos que lhe causaram prejuízos”, destacou.