Ultrapar anuncia mudança na diretoria executiva e Ipiranga

29 de agosto de 2018 Por Redação

 

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou que seu conselho de administração aprovou, nesta quarta, a sucessão do Sr. Leocadio de Almeida Antunes Filho nos cargos de diretor da Ultrapar e diretor superintendente da Ipiranga, com efetividade a partir de 1º de outubro de 2018.

Para sucedê-lo, foi eleito o Sr. Marcelo Pereira Malta Araújo.

No período de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2018, “Marcelo Araújo contará com o suporte de Leocadio Antunes em seu processo de integração à Ipiranga, assegurando uma transição planejada e eficaz”, afirmou a Ultrapar.

Marcelo Araújo é graduado em engenharia pelo IME – Instituto Militar de Engenharia e possui MBA Executivo pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial (atual IBMEC), além de cursos de especialização em Harvard e Insead.

Com mais de 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na Shell do Brasil, onde atuou por dez anos nas áreas de operações, varejo, lubrificantes, marketing, planejamento e engenharia. Posteriormente, ocupou posições de liderança em grandes grupos empresariais brasileiros, como Natura, CSN, Camargo Correa e Grupo Libra. Nos últimos anos, atuou como Diretor Presidente da Marisa Lojas S.A., tendo, ainda, acumulado experiência em conselhos de administração de grandes empresas, como Usiminas, Laboratório Fleury e Alpargatas.