Justiça bloqueia R$ 263 milhões das contas da BR Distribuidora

1 de agosto de 2018 Por Redação

 

A Petrobras Distribuidora (B3: BRDT3) informou nesta quarta, 1°, que, como desdobramento de investigações nos autos de inquérito policial no âmbito da Operação Dubai, instaurado em 12/07/2010, conduzido pela Polícia Federal do Distrito Federal (DF), foram denunciadas na data de ontem 28 pessoas, dentre as quais um empregado e dois ex-empregados da companhia (BR).

Além do recebimento da denúncia, o juízo da Vara Criminal do DF determinou o bloqueio de R$ 263 milhões nas contas da BR como medida preventiva para eventual ressarcimento dos prejuízos causados.

“A companhia esclarece que não é ré neste processo criminal e que está adotando todas as medidas legais disponíveis para a liberação dos valores bloqueados”, afirmou a BR.

A companhia destaca que existem dois procedimentos administrativos perante o CADE em que se discute a suposta ocorrência de condutas anticoncorrenciais no mercado da rede de postos do Distrito Federal.

Também na véspera, foi deflagrada a Operação “Margem Controlada”, em que está sendo investigado o suposto controle indevido do preço final dos combustíveis nos postos revendedores de Curitiba.

As investigações correm em sigilo e nesta terça-feira, 31, foi realizada uma diligência de busca e apreensão de documentos em seu estabelecimento administrativo de Curitiba (UNITIBA), assim como a BR tomou conhecimento da expedição de mandado de prisão temporária pelo prazo de 05 dias de três empregados.

“As medidas constritivas também afetam outras distribuidoras, mas a BR ainda não conseguiu acesso ao inquérito, tão somente obteve cópia da ação cautelar que resultou na prisão dos empregados, sob a alegação da necessidade de se ouvir os investigados, bem como da obtenção de provas para as quais a presença dos réus poderia criar obstáculos”, afirmou a empresa.

A companhia disse que ainda está analisando as informações recentemente disponibilizadas e “reafirma seu compromisso em manter seus acionistas e o mercado em geral devida e oportunamente informados”.

Leia também:

Notícia da Gerdau, BRF e de outras empresas

Transmissão Paulista tem lucro 353,7% maior

Smiles tem queda de 20,7% no lucro líquido