Ibovespa sobe mais de 1%. Dólar tem queda

27 de agosto de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h27min

O Ibovespa operava em alta de +1,40% nesta segunda-feira, aos 77 mil 379 pontos, em meio ao bom humor dos mercados internacionais.

As ações dos grandes bancos, setor com peso na carteira teórica do Ibovespa, tinham alta e ajudavam o índice.

Às 11h20min o dólar tinha queda de -1,22% aos cotado em R$ 4,06.

Corporativo

Suzano

A Suzano (SUZB3) estava entre as maiores quedas com a baixa do dólar.

Gerdau

A Gerdau (GGBR4) operava em alta. A Gerdau informou que vai vender participação na Gerdau Hungria, dona de ativos na Índia.

Petrobras

Os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) subiam com a leve alta do barril de petróleo. Leia também: três notícias da Petrobras nesta segunda-feira.

Vale tem alta apesar da queda do minério

Apesar da queda de -2% dos contratos futuros do minério de ferro na China, a Vale (VALE3) subia mais de 1%.

O mercado digere a entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, do presidente da Vale (VALE3), Fábio Schvartsman. O executivo afirmou que a mineradora vai limitar a produção anual de minério de ferro a 400 milhões de toneladas.

Segundo Schvartsman, a empresa tem capacidade para produzir até 450 milhões de toneladas anualmente, mas só usará essa capacidade extra no caso de aumento dos preços do minério.

Via Varejo tem alta

As units da Via Varejo (VVAR11) estavam entre as maiores altas. O diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Peter Estermann, disse ao jornal francês Les Echos que o GPA não está negociando com a gigante americana Amazon a venda da companhia de comércio de móveis e eletrodomésticos Via Varejo.

Banco Inter

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o objetivo do Banco Inter (BIDI4) agora é avançar em financiamento imobiliário, consignado e operações para empresas com lastro em recebíveis.
O Banco está perto de alcançar 1 milhão de contas digitais.

Agenda da semana

Entre os destaques da agenda na semana está a divulgação do Produto Interno Bruto do Brasil (PIB), que deverá ser impactado pela greve dos caminhoneiros. O PIB será divulgado na sexta.

Na quarta-feira é a vez do mercado conhecer o resultado do PIB nos Estados Unidos.

Na política, deve ser divulgada no dia 29, quarta, a pesquisa do DataPoder360. Na sexta, 31, começa a propaganda eleitoral gratuita.

Para ver a agenda completa clique aqui.

Outras notícias

Gerdau vai vender participação na Gerdau Hungria

Notícia da Cemig, Iochpe-Maxion, Azul e Positivo

Vice-presidente de operações deixará a Tim

STF abre nesta segunda debate sobre tabelamento do preço do frete