Ibovespa futuro abre em queda nesta sexta-feira

17 de agosto de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h16min

O Ibovespa futuro (INDV18 – contrato com vencimento para 17 de outubro) abriu em queda. No horário acima caía -1,41% aos 76 mil e 406 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo

Petróleo Brent: +0,87% (US$ 72,05)

Minério de ferro

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: +1,15% (504,50 iuanes/tonelada)

Futuros americanos

Em Wall Street o Dow Jones futuro operava em queda de -0,20% e o S&P 500 futuro em -0,19%.

Ibovespa

Na véspera o Ibovespa não acompanhou o otimismo externo e fechou em leve queda após a notícia de que o candidato tucano à presidência, Geraldo Alckmin, pode ser alvo de duas denúncias do ministério público paulista ainda durante o primeiro turno da eleição.

Segundo analistas consultados pelo Finance News, no gráfico diário o Ibovespa está dentro de uma consolidação de curto prazo e perto de um importante suporte na faixa de 76 mil pontos. Se o índice perder esse suporte, poderá ter quedas mais fortes, afirmam. A resistência, onde o preço pode encontrar dificuldade para subir, é na região de 78 mil e 700 pontos.

Debate na TV

A RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ, promove debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República, ao vivo, diretamente dos estúdios do canal, em Osasco (SP), na sexta-feira, 17.

O encontro com candidatos será realizado às 22h

Lula impedido de ir ao debate

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos rejeitou o pedido do PT para autorizar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate na Rede TV.

Barroso é confirmado como relator de registro da candidatura de Lula

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, decidiu que o ministro Luís Roberto Barroso será o relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ministra ainda não decidiu sobre quem irá julgar os pedidos de impugnação da candidatura do candidato.

A decisão da ministra foi necessária após o ministro Barroso pedir à presidência do TSE que avalie se o registro para concorrer nas eleições de outubro e as impugnações devem ter o mesmo relator.

Notícias

Justiça do Trabalho suspende leilão de distribuidoras da Eletrobras

S&P eleva rating da Oi em dois níveis

Light avalia captação de recursos por meio de uma oferta pública de ações

Grazziotin anuncia programa de recompra de ações