Ibovespa fecha em leve alta nesta segunda

20 de agosto de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h16min

O Ibovespa fechou em leve alta de +0,39% nesta segunda-feira em 76 mil 327 pontos.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

 

A pesquisa CNT/MDA sobre a intenção de voto para a presidência pressionou negativamente o índice, que depois acabou se recuperando.

A pesquisa mostrou o crescimento e liderança do ex-presidente Lula na intenção de voto para presidente da República, com Jair Bolsonaro na segunda posição. Caso Lula não consiga ter sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral, Fernando Haddad, Marina Silva, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, nessa ordem, seriam os principais herdeiros dos seus votos; 31,3% votariam em branco ou nulo e 16,6% declararam-se indecisos.

Nos cenários de 2º turno sem o ex-presidente Lula, observa-se empate técnico nas seis simulações realizadas, envolvendo os nomes de Jair Bolsonaro, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. Verifica-se, ainda, grande número de votos brancos, nulos e de indecisos.

Dólar sobe

O dólar subiu +1,07% cotado em R$ 3,96.

Siderúrgicas

As siderúrgicas estiveram entre as maiores altas do Ibovespa. Destaque para CSN (CSNA3) que saltou +4,7% após anunciar na véspera que vai pagar dividendo extraordinário de R$ 0,64 por ação.

Estatais em queda

As ações de estatais como Banco do Brasil (BBAS3), Petrobras (PETR4) e Eletrobras (ELET6) sofreram com o cenário eleitoral desfavorável.

Vale fecha em alta

As ações da Vale (VALE3) subiram +1,26% com os contratos futuros do minério de ferro fechando em alta na China.