CSN decide cancelar dividendos

29 de agosto de 2018 Por Redação

 

A CSN (CSNA3) informou por meio de fato relevante na noite desta quarta-feira, 29, que decidiu cancelar os dividendos extraordinários no valor de R$ 890 milhões.

“Devido à inesperada decisão da Justiça Federal de São Paulo, que determinou o bloqueio da distribuição dos dividendos declarados no último dia 17 de agosto – ainda que a execução fiscal a que se refere a decisão esteja integralmente garantida – o conselho de administração decidiu, devidamente informado, cancelar os referidos dividendos”, afirmou a siderúrgica.

A companhia esclareceu ainda que pretende utilizar os recursos não distribuídos para amortizar obrigações contratuais de curto prazo que, com o pagamento dos dividendos, teriam sido alongadas como noticiado em fato relevante do dia 17 de agosto.

“A companhia reitera sua confiança na rápida continuidade do alongamento de seu passivo financeiro, por meio do seu programa de desinvestimento em curso e da constante melhoria operacional”, destacou a CSN.

O conselho de administração da Companhia Siderúrgica Nacional aprovou dia 17 de agosto, a distribuição de dividendos extraordinários. Esse valor corresponderia a R$ 0,6415 por ação.

Leia também:

Notícia da Petrobras, CVC e da BR Malls

Ultrapar anuncia mudança na diretoria executiva e Ipiranga

Bradespar consegue mais tempo para pagar Elétron